quinta-feira, 11 de abril de 2013

UNIMED Paulistana - Conceito de Pronto Socorro

Tarde de 10/04, meu filho indisposto, decido levá-lo à um Pronto Socorro particular, que atende ao referido plano de saúde.
Chegamos às 15:40 no Hospital da Luz, pegamos uma senha e aguardamos atendimento.
As 16:35 nossa senha é chamada no painel.
Fomos até a sala indicada e uma enfermeira mede pressão, pulso e temperatura.
Em seguida nos devolve a senha e informa que a previsão de atendimento é de duas horas!
Somando o tempo total ficaríamos 3 horas aguardando atendimento no Pronto Socorro.
O que esse "socorro" tem de "Pronto"?
Diante da real necessidade, aguardamos e fomos efetivamente atendidos as 18:15 por uma médica que diagnosticou em 10 minutos uma virose e prescreveu um litro e meio de soro! Ao levar a ficha para a enfermagem recebemos prazo para atendimento de mais 1 hora.
Como considerei o atendimento precário e meu filho apresentou melhora com o chá (de cadeira), desistimos.

Meia noite e febre alta, vou levá-lo a outro pronto socorro credenciado.
00:30 da manhã, sala de espera lotada e previsão de atendimento de 1:30!
Enquanto espero, ligo para o hospital próprio do plano.Fico ouvindo música e uma narração que enaltece a qualidade dos serviços (!) por 10 minutos, e ninguém atende.
Ligando para a internação, consigo finalmente transferência para a recepção do PS. Questiono a recepcionista qual seria a previsão de atendimento naquele momento (por volta de 01:30 da manhã) e sem qualquer constrangimento ela informa que não haveria previsão! Insisto e ela diz que poderia demorar de 3 a 5 horas!
Permanecemos onde estávamos e fomos atendidos às 02:00 da manhã.

Qual o conceito de Pronto Socorro ou Pronto Atendimento dessa empresa?

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