terça-feira, 2 de abril de 2013

Burger King

Sábado para domingo, 2 horas da manhã e bate aquela fome.
Para ser divertido, surge a idéia de buscar um lanche (ou 2!) no Burger King da Av. Santo Amaro.
A loja é uma das principais da rede,funciona 24 horas e nessa hora deveria estar bem tranquila.
Logo ao chegar percebo as mesas externas bem desorganizadas,sujas e faltando muitas cadeiras
No salão interno,muitas cadeiras sobrando (são modelos completamente diferentes das externas)
5 dos 8 caixas abertos,contei fácil umas 16 pessoas correndo e se esbarrando do lado de dentro do balcão.
Apenas 6 pessoas na minha frente e mesmo assim demorei uns 10 minutos para chegar ao caixa.
Um rapaz e uma moça com identificação de gerente nas camisas corriam entre os caixas (sempre em dupla) para registrar os pedidos, enquanto os outros esperavam ou conversavam.
Pedi 2 lanches simples (Steakhouse Jr), só isso,pagamento em dinheiro.
O rapaz do caixa digitou um monte de coisas e chamou os gerentes para concluir o pedido.
Me deu o cupom fiscal,informando que seria chamado pelo numero 410 (campo "conta" do cupom) no painel digital.

Continua a correria desordenada e enquanto uma menina grita a plenos pulmões os números dos pedidos montados, o painel digital permanece inerte no número 237.

Considerações:

Muita gente sem orientação só atrapalha.
2 "líderes" em vez de dar as diretrizes estavam realizando o trabalho dos caixas.
Com tumulto na frente de caixas, o salão e áreas externas ficaram desguarnecidos e sem condições de uso.
Recursos eletrônicos parados e gritaria para entrega dos produtos
O sistema não consegue registrar um simples lanche!!Para isso registra-se o "combo" de lanche, batata e refrigerante e tem que cancelar estes ítens!!
 Falta processo,falta liderança,falta treinamento, e isso tudo faz uma falta enorme na satisfação do cliente...

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